terça-feira, 2 de setembro de 2008

Catracadas

Chegamos a Ilhéus, eu e meu fiel escudeiro Steven, um pouco pós o meio-dia. De lá partiríamos imediatamente em direção a Itabuna para avaliar uns imóveis e produzir os respectivos relatórios técnicos. O calor era razoáel, longe de ser escaldante. Galvão, o motorista de táxi salvador, estava à nossa espera, de prontidão. Teve que esperar um pouco mais, porque tivemos - literalmente - que sair correndo atrás do avião, que resolvera voltar à Brasília sem desembarcar nossa bagagem.
Resolvido esse pequeno contratempo, embarcamos no carro do Galvão e nos entregamos a um rápido city tour, com direito a informações fundamentais a nossa estada no sul da Bahia:
- Em Ilhéus só prestam as praias. Não tem mais nada pra se fazer aqui. Bom mesmo é Itabuna. Os melhores bares, os melhores forrós estão por lá. Lá as mulheres são muito mais bonitas, aqui em Ilhéus só tem catraca.
Catraca, lógico, quer dizer mulher feia, baranga. Aprendemos um pouco da língua nativa, mas nos entreolhamos preocupados. E dou dez reais pra quem adivinhar em que cidade, afinal, meu fiel escudeiro havia reservado - e pago antecipadamente - nosso hotel...

9 comentários:

Bel Lucyk disse...

Eu juro que quando você vier à Fortaleza vou te levar pra algum lugar sem nada de catracada, tá?
kkkk beijos

Camilinha disse...

hahaha... Catraca é f... Eu já ouvi Tuí, baranga, desmanche...
Ilhéus é bem legal!
Aproveita aí!

beijos daqui...

Irene disse...

Dez reais?!
Preciso tentar... Se não foi um lugar bem legal, tem Uruçuca?! ou Buerarema?! Acertei?
Se precisar de outro Sancho Pança, euzinha prometo não decepcioná-lo. Hotel Transamérica em Comandatuba, Ecoresort Tororomba em Oliveira, tudo ali pertinho, seriam boas opções, com direito a passeio pela praia no final da tarde.

Hei, vc me deixou insegura! Pensava que achasse mulher feia algo como que poético. Veja o que Monstesquieu tem a dizer sobre isso (depois me diga o que acha!):
http://citador.weblog.com.pt/arquivo/063494.html

Beijos, meu lindo!

Irene disse...

Oppss, é Olivença.
Beijos

Marcelo Faccenda disse...

Bel, pode deixar que em Fortaleza eu conheço uma loura linda, não passo perigo com as catracas de lá... kkkkkk!! Bjo!

Marcelo Faccenda disse...

Não tenho nada contra as mulheres feias, chuchu, mas nós sabemos que não é o seu caso, né? Kkkkk! Bjo!

IRENE disse...

Essa loira lá de Fortaleza, me fez lembrar do "infeliz no amor, sorte do jogo". Então, a grana, ganhei?
O diabo vai ser vc dizer que não acertei...
E eu que já tô no maior bode porque minha arvorezinha (de 22 anos) morreu.

Irene disse...

Marcelo, peço desconsiderar meu último comentário!
É impressionante como fico boba quando falo com vc!
Me perdoe e
Beijos.

Lu Guedes disse...

em sp, algumas pessoas falam "catracada" pra sinônimo de pegação. eu sempre morro de rir com essas coisas.

a parte boa é que você pôde se preocupar com o que realmente interessava na viagem :) além de sentir saudades de brasília e voltar pra cá no final das contas...

beijo!!